Meu bem, não precisa mais correr. Sei que costumava apressar, mesmo chantagear, tua vinda, o quanto antes, à vida de você e eu. Eu essencial, não te deixava esquecer: só em mim vive e só enquanto eu viver. Mas não. Eu admito. Vindo ou não vindo, tudo será o mesmo. Não posso me responsabilizar por mais nada nesse mundo... Personagem de destino torto, fadado ao eterno retorno, segue, cada vez mais breve, a saga deste herói autômato. O beijo no primeiro ato. Tua entrega, tudo é tão rápido. Na ponta dos dedos, à margem dos lábios, tenho o roteiro de cor: desde a fé na eternidade até o fim inevitável. E o roteiro sabido não aplaca a dor, nem impede o amor de fato. Só me torno melhor no que faço. Mais cínico no desembaraço. Réu resignado. Afinal, você foi tantas... E eu sigo ainda o mesmo. A desilusão, ainda a mesma. Mais nobre que eu me confesse agora a culpar o mundo inteiro.

  • "Serei então teu álibi ou, preferível, tua cúmplice."
  • "A sociedade ainda preza um bom crime passional."
  • "Se as provas forem de amor, o perigo é te tornar um mártir."